quinta-feira, 23 de junho de 2011

Djokovic e Federer avançam e Mello é eliminado em Wimbledon

Do UOL Esporte
Em São Paulo


Novak Djokovic já havia vencido Kevin Anderson duas vezes nesta temporada e em ambas as ocasiões não perdeu sequer um set. Nesta quinta-feira, em Wimbledon, o sérvio confirmou seu favoritismo diante do sul-africano e venceu novamente o "freguês" da temporada sem ceder sets: 3 a 0 em parciais de 6-3, 6-4 e 6-2, em pouco menos de duas horas de jogo.

Ambas as vitórias de Djokovic sobre Anderson vieram em torneios Masters 1000 (Miami e Madri). Na grama inglesa, o número dois do mundo acumulou a terceira vitória sobre o adversário sem perder sets neste ano.

Djokovic começou arrasador, emplacando 5 a 0 no primeiro set, antes de Anderson vencer seu primeiro game. A partir daí o tenista sul-africano, que ocupa a 36ª posição no ranking da ATP, equilibrou a partida, mas não o suficiente para fazer frente a um dos melhores tenistas da temporada.

"Obviamente, pela série de vitórias que levo, tenho a confiança muito alta. Isso deixa tudo mais fácil", comentou o tenista sérvio depois da partida. "Vou para a quadra sabendo que sou um dos melhores do mundo e que posso ganhar de qualquer um", disse Djokovic.

O sérvio espera agora o vencedor entre Andreas Seppi, da Itália, e Marcos Baghdatis, do Chipre, para conhecer o seu próximo adversário da terceira rodada do Grand Slam inglês.

RICARDO MELLO NÃO RESISTE AO SERVIÇO DE LLODRA E É ELIMINADO

Na quarta-feira, Ricardo Mello afirmou que a recepção seria um detalhe essencial na partida contra Michael Llodra. Dito e feito. O serviço do tenista francês foi determinante na eliminação do brasileiro em Wimbledon.

Mello não conseguiu encaixar boas devoluções para fazer o rival jogar. Llodra anotou 23 aces na vitória por 3 sets a 1 (6-2, 4-6, 6-2 e 6-3) nesta quinta-feira contra apenas 4 do brasileiro. Além disso, o francês aproveitou 83% dos pontos em seu primeiro serviço.

ROBIN SODERLING SOFRE, MAS VIRA PARA CIMA DE LLEYTON HEWITT

Por muito pouco Lleyton Hewitt não aplica uma zebra em Wimbledon. Ranqueado na 150ª posição, o australiano abriu 2 sets a 0, mas permitiu a virada de Robin Soderling, que venceu por 3 sets a 2 em 6-7 (7-5), 3-6, 7-5, 6-4 e 6-4.

A partida teve poucas quebras de saque: em quase quatro horas de jogo, foram apenas seis serviços quebrados, quatro para o sueco, que também arriscou mais na partida e foi premiado por isso. Ao final da partida, Soderling teve 75 pontos vencedores contra 44 do adversário.

FEDERER PASSEIA CONTRA FRANCÊS

Adrian Mannarino completa 23 anos no próximo dia 29, e talvez esperasse um presente dos céus para vencer a partida desta quinta contra Roger Federer. Não foi desta vez. O canhoto número 55 do mundo nunca havia passado da primeira fase de Wimbledon até este ano, e não conseguiu segurar o suíço, que venceu tranquilamente por 3 sets a 0, parciais de 6-2, 6-3 e 6-2. Foram 11 aces de Federer, contra nehum do francês, que não conseguiu quebrar nenhum saque de seu oponente, que tinha um estímulo a mais: a presença de sua mulher, Mirka Vavrinec, na plateia.