terça-feira, 14 de junho de 2011

Dois importantes torneios de tênis agitam SP nesse final de semana

Nesse final de semana, a cidade de São Paulo sediará dois importantes torneios de tênis -- um amador e um senior.

Na zona oeste, começarão no dia 18/6 às 11h, as disputas pela Categoria MascA no 9o Torneio Aberto Garden Tênis, sob direção geral do tenista profissional Rodrigo Paul. Os jogos acontecem na sede da Garden Tênis que fica na Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 17900 - próximo à saída para o Rodoanel. Ainda restam vagas para quem quiser participar da competição, que tem o patrocínio do Canto da Floresta EcoResort e da SUB Beachwear, e apoio institucional da Abrale, Listerine, o.b., Carefree e Agência Invento de Comunicação Sustentável.

Além de troféu de campeão, o vencedor da categoria ganhará um pacote especial de um final de semana (duas diárias), com direito a acompanhante e pensão completa (café da manhã, almoço e jantar), no Canto da Floresta, um dos mais badalados e premiados EcoResorts da atualidade, localizado na cidade de Amparo/SP.


Já na zona central da cidade, na sede do Club Athlético Paulistano, acontece a rodada paulista do 9o Itau Masters Tour, único circuito de tênis com jogadores seniors da América Latina. Os jogos terão início na sexta-feira, dia 17 de junho, a partir das 18h30, com as semifinais no sábado e as finais no domingo. Além dos maiores nomes da história do tênis nacional masculina -- como Thomaz Koch, Julio Góes, William Kyriakos e Givaldo Barbosa --, essa edição traz como novidade a presença de tenistas femininas de renome também, entre elas Patrícia Medrado, Andréa “Dada” Vieira e Gisele Miró.

Os jogadores disputam prêmios em dinheiro e pontos no ranking do circuito, que garante vaga na Grande Final, a ser realizada em novembro, no Club Med de Angra dos Reis (RJ), quando os campeões competem pelo troféu de melhor da temporada.