sábado, 11 de junho de 2011

Gabriel Sellmer vence Felipe Ghidi em disputa emocionante pela primeira fase da Categoria MascB

O estudante Gabriel Sellmer, 14, venceu seu adversário Felipe Ghidi, por 2 sets a 1, depois de uma partida realmente emocionante que durou mais de 1h30.

Gabriel começou jogando muito bem. Ele aproveitou a sequencia inicial de erros de Felipe para abrir uma diferença grande no primeiro set, chegando a 5/0. "Mas, a partir daí, ele começou a errar e Felipe entrou no jogo, o que tornou a disputa ainda mais quente. Felipe marcou 4 games, encostou em Gabriel, e o jogo ficou 5/4", conta o tenista Marquinhos Reis, 15, que treina com Gabriel, foi um dos destaques do torneio passado mas não pôde se inscrever nessa edição em função de uma lesão no pulso direito. Ele contou que Gabriel conseguiu retomar o controle do jogo no finalzinho do set, fechando por 6/4.

No segundo set, os dois tenistas jogavam muito bem até que Gabriel sofreu a quebra de saque. Felipe fechou então com facilidade por 6/3.

A decisão da partida aconteceu no Super Tiebreak. Segundo Marquinhos, mais uma vez, os dois jogadores começaram bem, mas Gabriel apresentou superioridade técnica em quadra o que lhe garantiu a vitória por 10/5.

Na próxima rodada, Gabriel enfrentará João Viana em jogo que começará às 17h.