sexta-feira, 15 de julho de 2011

José Pereira e Tiago Lopes decidem amanhã, 16/7, Future de Curitiba

José Pereira, 19 anos, e Tiago Lopes, 24 anos, disputam amanhã, 16/7, às 11h30, a final de simples do Future de Curitiba neste sábado, a partir das 11h30, no Santa Mônica Clube de Campo. A decisão encerra a programação do Mês do Tênis de Curitiba, que reuniu mais de 1 mil competidores desde o dia 4 de julho, com duas disputas internacionais, sendo os dois Futures e dois nacionais, o Campeonato Brasileiro Infantojuvenil - Brasileirão e a Copa das Federações. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Pereira assegurou a classificação para a grande decisão ao vencer de virada o jogo válido pelas semifinais perante o também brasileiro João Sorgi. A vitória foi registrada em dois sets a um, parciais de 4/6, 6/2 e 6/3. "Eu entrei na partida sabendo que teria um jogo difícil. No primeiro set não consegui quebrar a tática do Sorgi, e isso me deixou um pouco nervoso, mas voltei para o segundo set mais concentrado e consegui emplacar o meu jogo e continuei focado até o final", comenta, o atleta que começou a praticar o tênis em Curitiba, onde reside a sua família.

O primeiro a garantir a presença na final foi Tiago Lopes, que não teve dificuldades para vencer o argentino Juan Pablo Villar. Ele ganhou o jogo por dois sets a zero, com o resultado de 6/1 e 6/4. "Sabia que o jogo diante do argentino não seria fácil. Consegui logo no início colocar em prática o que eu havia planejado e consegui fazer um jogo mais solto e agressivo",observa Lopes, que foi vice-campeão no Future disputado em Curitiba no mês de julho.

No retrospecto, Pereira e Lopes estão empatados em vitórias e derrotas nos confrontos. Cada qual venceu dois jogos. Neste sábado será a oportunidade de desempatar esse saldo. "Quero dar sequência ao que tenho realizado e tem dado certo neste Future. Vou procurar me concentrar ao máximo no jogo para alcançar um bom resultado", planeja Lopes. "Vou aproveitar bastante o jogo e procurar dar o meu melhor em quadra. Quem estiver melhor vai vencer a decisão", observa Pereira.