terça-feira, 28 de junho de 2011

Exame descarta lesão grave em Nadal e espanhol confirma jogo amanhã pelas quartas de final em Wimbledon

Segundo médicos ingleses, o tenista espanhol Rafael Nadal está apto para jogar amanhã pelas quartas de final de Wimbledon contra o norte-americano Mardy Fish.

Bi-campeão do Grand Slam londrino, Nadal machucou o pé esquerdo no primeiro set do jogo em que venceu ontem o argentino Juan Martin del Potro. Durante a partida, ele precisou de atendimento médico duas vezes, mas mesmo assim conseguiu uma grande vitória por 3 sets a 1 (7/6, 3/6, 7/6 e 6/4).

Assim que o jogo terminou, Nadal foi levado para um hospital de Londres para realizar um exame de ressonância magnética, e os resultados não indicaram lesão grave. "No começo, eu pensei que tinha algo sério, senti que tinha quebrado o pé naquele momento, mas com o passar do jogo a dor foi melhorando e felizmente os testes não mostraram nada grave. Vou treinar às 16h30 e eu vou jogar amanhã", disse Nadal, na manhã desta terça-feira, em comunicado oficial distribuido por sua assessoria de imprensa.

Ontem à noite, Nadal declarou que já pensa numa possível final em Wimbledon e que prefere que ela seja contra o suíço Roger Federer. “Você não pode se enganar. Eu prefiro jogar com Federer do que contra (Novak) Djokovic. Em quatro jogos contra Federer, tive três vitórias e uma derrota (no torneio de exibição de Abu Dhabi). Já contra Djokovic, tive quatro derrotas”, lembrou o espanhol. Contudo, logo ele emendou: “Não vou perder para o Djokovic toda vez que jogar contra ele até o fim da minha carreira, da mesma forma que não ganharei sempre do Federer. Depende muito de como eles estiverem”.

Contando com a brilhante vitória no último torneio de Roland Garros, realizado no início dessde mês, Nadal acumula desde 2006 um total de 30 vitórias e apenas duas derrotas em Wimbledon. Ele perdeu para Roger Federer em 2006 e 2007, mas depois bateu o suíço na final de 2008. Por causa de uma lesão, não defendeu o seu título em 2009, mas voltou a ser campeão em 2010. No total, são 10 títulos de Grand Slam, incluindo um Aberto da Austrália e um US Open.