segunda-feira, 4 de julho de 2011

Número 1 do mundo, Novak Djokovic é recebido por 100 mil fãs na Sérvia

Tenista conquistou Wimbledon pela primeira vez ao vencer Rafael Nadal

Cerca de 100 mil sérvios foram às ruas do centro de Belgrado nesta segunda-feira para recepcionar Novak Djokovic, campeão de Wimbledon e novo número 1 do ranking mundial. O tenista de 24 anos foi recebido com gritos pela multidão enquanto desfilava em um ônibus de teto aberto, que demorou horas para ir do aeroporto até a praça do parlamento da Sérvia.

tênis Novak Djokovic (Foto: Reuters)
Novak Djokovic mostra o troféu de Wimbledon no alto do palco montado em Belgrado (Foto: Reuters)
O tráfego na principal rodovia da capital sérvia parou porque os torcedores saíam de seus carros para saudar o atleta, que foi acompanhado por sua família até a chegada a um enorme palco, onde algumas bandas de rock entretiam o público. Djokovic conquistou seu primeiro título em Wimbledon após superar Rafael Nadal em quatro sets na final, no último domingo.
- Isto é absolutamente inacreditável. Devo eterna gratidão a vocês por esta recepção. Quero demonstrar minha emoção para vocês. Tudo o que posso dizer é que vocês são os melhores do mundo. Apenas os fãs sérvios poderiam fazer uma festa como esta. Vocês tornaram o dia mais feliz da minha vida ainda melhor e dedico este trofeu a vocês - disse Djokovic.
A multidão enlouqueceu quando Djokovic e sua família fizeram uma tradicional dança sérvia enquanto um show de fogos de artifício era realizado. No próximo fim de semana, ele vai liderar a equipe do país pelas quartas de final da Copa Davis, contra a Suécia.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM Belgrado