quarta-feira, 6 de julho de 2011

O tenista paulista Bellucci é a principal arma brasileira na Copa Davis contra o Uruguai

O Brasil estará muito bem representado na Copa Davis, que começa amanhã (08/7). O paulista Thomaz Bellucci, atual número 34 do mundo, enfrentará o uruguaio Pablo Cuevas a partir desta sexta-feira (8), na Copa Davis, competição de tênis entre países. A partida promete ser 'quente', especialmente pela fama de provocador que Cuevas tem.

Essa não será a primeira vez que Bellucci e Cuevas se encontrarão em quadra. Há cerca de 2 meses, no dia 29/4, eles se enfrentaram no saibro do Torneio de Estoril (Portugal), com vitória nas quartas de final para o uruguaio -- que, na época, não poupou provocações ao rival o via Twitter.

Cuevas é a maior arma dos donos da casa no duelo com os brasileiros. O destro de 25 anos é hoje o 54º do ranking mundial, e deve jogar também na partida de duplas, já que há dois anos ocupou a 13ª posição na lista da modalidade.

Mas se o Uruguai tem Cuevas, o Brasil tem Bellucci, que, neste ano, fez a melhor campanha de sua carreira ao chegar às semifinais no saibro do Masters 1000 de Madri, ao lado de nomes três outros fortíssimos: Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic.