sábado, 8 de setembro de 2012

Brasil inicia preparação para enfrentar a Rússia em São José do Rio Preto

O Time Correios Brasil teve nesta sexta-feira e sábado a chegada de seus primeiros integrantes a São José do Rio Preto para a disputa do Playoff do Grupo Mundial da Copa Davis por BNP Paribas diante da Rússia entre os dias 14 e 16 de setembro no Harmonia Tênis Clube. Os atletas brasileiros participam de uma sessão de autógrafos no Rio Preto Shopping na segunda-feira às 14h e concedem entrevista coletiva na terça-feira às 11h no Harmonia Tênis Clube.

O capitão João Zwetsch foi o primeiro a chegar acompanhado de parte de sua comissão técnica com os preparadores físicos Eduardo Faria e Mark Caldeira, os fisioterapeutas Otavio Kiefer e Paulo Roberto Santos, além do chefe de delegação Paulo Moriguti. Na noite de sexta-feira a comissão técnica chegou acompanhada dos tenistas Augusto Laranja e Bruno Sant’Anna, reservas da equipe principal, e os juvenis Gabriel Hocevar, Marcelo Tebet Filho, Marcelo Zormann e Rafael Matos, que integram o time que disputará a Copa Davis Junior em Barcelona.

Atletas titulares da equipe que enfrenta a Rússia, Rogerio Dutra Silva e Thomaz Bellucci chegaram na manhã deste sábado a São José do Rio Preto para iniciar os treinos com Laranja, Sant’Anna e Leonardo Kirche, que também chegou neste sábado à sede do confronto. O campeão de duplas mistas do US Open, Bruno Soares, e Marcelo Melo se juntam ao time no domingo.

“Está todo mundo muito forte e motivado, nesse período entre a última Copa Davis e agora estamos constantemente nos falando e o pessoal está muito motivado, com muita força e muita vontade de chegar aqui e ganhar esse confronto”, afirma o capitão João Zwetsch.

“A Rússia tem um time forte mesmo com a suposta não vinda do (Mikhail) Youzhny, que não deve vir mesmo, e do (Nikolay) Davydenko, que é possível que venha, mas a equipe deles continua sendo muito forte com (Igor) Andreev, (Alex) Bogomolov, então vão ser 3 dias de jogos duríssimos, mas a gente está muito confiante na nossa condição”, completa Zwetsch.

Thomas Bellucci
Foto:Luiz Pires/FOTOJUMP
A equipe brasileira chega para a Copa Davis com seus quatro atletas vindos de bons resultados, com títulos de Bellucci, Dutra Silva e Soares, além de ótimas campanhas de Melo.

“O momento do jogador é sempre um fator muito importante e todos eles estão vivendo um momento muito bom. Estamos chegando muito fortes e muito unidos, a gente aprendeu que a Copa Davis é uma competição peculiar por certas situações e a principal delas é a união, a força conjunta que a gente tem que ter não só na hora de jogar”, avalia João Zwetsch.

De volta a um confronto de Copa Davis depois de ter feito sua estreia na competição no ano passado diante do Uruguai, o paulista Rogerio Dutra Silva gostou do clima em São José do Rio Preto e vem motivado depois de ter uma boa participação no US Open, com vitória sobre o russo Teymuraz Gabashvili.

“Trabalhei bastante para ter essa oportunidade de representar o meu país novamente, é uma competição que eu gosto muito, é diferente. Venho confiante de um resultado bom e uma gira muito boa de ATPs. Isso me dá confiança para tentar ganhar meus jogos e torcer para o pessoal ganhar também para podermos passar para o Grupo Mundial”, afirma Rogerinho, que em sua última vitória superou um tenista russo.

“Dá um gostinho a mais, espero que aqui também tenha resultado positivo contra mais um russo ou mais dois russos”, completa o tenista número 2 do Brasil.

Os ingressos para ver o Brasil na Copa Davis estão à venda pelo site TicketsforFun.com.br e também no Rio Preto Shopping, em São José do Rio Preto. As partidas serão realizadas em quadra de saibro nos dias 14, 15 e 16 de setembro às 15h.