quinta-feira, 7 de março de 2013

Tenis deve adotar passaporte biológico e intensificar antidoping



As políticas antidoping devem se tornar mais rigorosas no tênis a partir desse ano. As principais entidades desse esporte ITF, ATP e WTA se reuniram na última terça e ficou decidido pela adoção Programa Passaporte Biológico do Atleta.
programa consiste em reunir informações sobre os exames antidopings realizados pelos atletas durante certo período de tempo, para que os resultados possam ser comparados. As variações podem indicar o doping.
“A implantação do Programa Passaporte Biológico do Atleta é um passo importante na evolução do antidoping no tênis”, afirmou o presidente da ITF Francesco Ricci Bitti.
“Também esperamos o crescimento do apoio das agencias nacionais antidoping ao redor do mundo, que têm sua parte importante nesta batalha do controle do doping. Agradecemos aos Grand Slams, à WTA e à ATP, que reconheceram a importância de se investir no antidoping no tênis, com mais testes, especialmente os de sangue”, acrescentou.
Segundo Brad Drewett, presidente da ATP, a medida aumenta a credibilidade do tênis. “A ATP sempre apoiou o rigor nos exames antidoping e acredita que o programa será um passo à frente em relação a esses esforços. Os jogadores precisam ter claro que esta subida no investimento do antidoping fará dele mais efetivo e aumentará a certeza de que o tênis é um esporte limpo”.

Londres, Inglaterra
Da Gazeta Esportiva