terça-feira, 6 de setembro de 2011

US Open: Caroline Wozniacki vence batalha contra Svetlana Kuznetsova Número 1 do mundo vai às quartas de final

De TenisShow


Líder do ranking feminino, a dinamarquesa Caroline Wozniacki deu mais um passo em direção ao seu primeiro título de Grand Slam do ano. De virada, a tenista de Odense derrotou a russa Svetlana Kuznetsova, cabeça de chave número 15, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 7/5 6/1, em partida válida pelas oitavas de final do US Open, nos EUA.

Em três horas de batalha, Wozniacki anotou dois aces, fez 64% dos pontos quando colocou o primeiro saque na quadra adversária e 43% dos pontos quando utilizou o segundo serviço, além de ganhar nove break points em 17 oportunidades disputadas contra Kuznetsova.

Nas quartas de final, a dinamarquesa, principal favorita ao título, terá um duelo disputado contra uma das revelações da temporada, a alemã Andrea Petkovic, décima pré-classificada, que mais cedo havia despachado a espanhola Carla Suarez, com parciais de 6/1 6/4, após uma hora e 24 minutos de confronto.

No retrospecto entre as duas, uma vitória para cada lado, ambas neste ano. Em março, a tenista número 11 do ranking venceu no piso rápido do Premier de Miami, já na temporada europeia de saibro, em Stuttgart, a número 1 do mundo venceu.

O US Open é o quarto e último Grand Slam do ano, disputado no piso rápido do complexo de Flushing Meadows, em New York, nos EUA. Tem premiação total de US$ 8.468.000.


  Caroline Wozniacki / Foto: Getty Images/AFP


 







Svetlana Kuznetsova / Foto: Don Emmert/AFP