Após a definição dos grupos a equipe brasileira realizou um rápido trabalho específico visando analisar o perfil das adversárias. Com o primeiro confronto, logo no dia seguinte, entrou em quadra com Carolina Alves contra Cristina Ene, jogo vencido pela romena com parciais de 6/3 e 6/1.
Beatriz Maia entrou na sequência com a missão de empatar o duelo para o Brasil. Em jogo complicado contra Loredana Rosca, a jovem de apenas 15 anos começou perdendo por 6/4, mas provou porque é uma das promessas do tênis brasileiro. Virou a partida, aplicando 6/1 e 6/3. Bia foi à quadra novamente, desta vez ao lado de Luísa Rosa, para desempatar o duelo a favor do Brasil. A dupla superou as romenas Cristina Ene e Nicoleta Dascalu por 6/2 e 6/3, garantindo o primeiro ponto brasileiro na competição.
Nesta quarta-feira as meninas enfrentaram um duelo complicado contra China Taipei. Luísa Rosa perdeu para Ya-Hsuan Lee por 6/0 e 6/1, e Carolina Alves também foi superada por Ching-Wen Hsu por 6/4 e 6/1. Nas duplas a situação se repetiu, Carolina Alves e Luisa Rosa foram derrotadas por Chu-Chen Chueh e Ya-Hsuan Lee com parciais de 6/4 e 6/1 fechando o confronto em 3 a 0. Com mal estar, Beatriz Maia não tinha condições de jogar, mas foi confirmada para os jogos desta quinta-feira contra o Canadá.
Carolina Alves durante o confornto contra a Roménia pela Junior Fed Cup |